Início » “Maior influenciador” Billy Graham chegou a evangelizar mias de 210 milhões de pessoas diz pesquisa

“Maior influenciador” Billy Graham chegou a evangelizar mias de 210 milhões de pessoas diz pesquisa

0 comentário

De acordo com o portal Billy Graham Evagelistic Association, o evangelista chegou a levar a compartilhar a palavra de Deus para mais de 210 Milhões de pessoas em mais de 185 países em todo mundo.

Esta é uma amostra de algumas das maiores multidões e cruzadas mais históricas, que duraram dias ou semanas:

• Los Angeles (1949): 350.000

• Londres (1954): 2.047.333

• Glasgow, Escócia (1955): 2.647.365

• Nova York (1957): 2.397.400

Sydney, Austrália (1959): 980.000

• Los Angeles (1963): 910.445

• Londres (1966): 1.055.368

• Joanesburgo, África do Sul (1973): 60.000

•Seul, Coreia do Sul (1973): 3.210.000

• Seul, Coreia do Sul (1984): 1.000.000*

• Nova York (2005): 230.000

Graham era muito respeitado, admirado e convocado por muitas pessoas importantes e poderosas em todo o mundo. As multidões viam nele um homem de Deus, e assim, ele foi capaz de pregar o evangelho da paz em todo o mundo.

Foco no Evangelismo

Billy Graham nunca fez marketing de si mesmo ou se promoveu, e não se considerava uma celebridade. Na verdade, ele sempre se referia a si mesmo como um simples garoto de fazenda da Carolina do Norte.

Nesse cenário, ele sempre tentou minimizar sua própria proeminência, a ponto de resistir fortemente a nomear sua organização com o seu próprio nome, e, quando a Biblioteca Billy Graham foi inaugurada em 2007, ele declarou que havia “Billy Graham demais”.

“Estou contando total e completamente com o Senhor Jesus Cristo, e não com Billy Graham. Não vou para o céu porque li a Bíblia, nem porque preguei para muitas pessoas. Vou para o céu por causa do que Cristo fez”.

Billy viveu uma vida de simplicidade. Ele tinha uma casa modesta, um modesto salário e vivia uma vida modesta, apesar de seu significado e relevância.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Mais informações